Xerelete

Caranx crysos

Xerelete
Nome Científico: Caranx crysos
Descrição: Também conhecido como carapau, peixe de escamas com corpo alongado, relativamente alto e comprimido lateralmente e focinho levemente arredondado, com perfil superior da cabeça em elevação suave e arredondada, similar ao perfil inferior. O seu maxilar alcança o centro do olho . Dorsp com coloração azul-esverdeado a cinza, com os flancos e ventre prateados ou dourados (amarelados). As suas nadadeiras são pálidas com as pontas escuras. Alcançam até 80 cm de comprimento e 8 Kg de peso. Carne muito apreciada.
Onde é Encontrado: Áreas costeiras, ilhas, ao longo das praias e em mar aberto tanto na superfície ou no fundo entre 3 e 35 metros de profundidade. Podem frequentar ambientes salobros e, eventualmente, penetrar em água doce.

Clube da Pescaria 2017 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial