Vermelha-cioba

Lutjanus purpureus.

Vermelha-cioba
Nome Científico: Lutjanus purpureus.
Descrição: Peixe de escamas. Espécie costeira que vive em águas profundas nas proximidades de fundos rochosos ou de recifes; os indivíduos jovens podem ser encontrados em águas mais rasas. Forma grandes cardumes, principalmente de peixes jovens; os adultos vivem sozinhos ou em pequenos grupos. Alimenta-se de peixes, crustáceos e moluscos. Tem alto valor comercial, principalmente no Nordeste.
Onde é Encontrado: Regiões Norte, Nordeste e Sudeste.
Equipamentos: Equipamento do tipo médio; linhas de 17 a 20 libras; anzol nº 4/0 para pesca de fundo.