Tucunaré

Cichla ocellarias e Cichla temensis.
Água Doce

Tucunaré
Nome Científico: Cichla ocellarias e Cichla temensis.
Família: Cichlidae, Família de peixes teleósteos, perciformes, de água doce, da América do Sul, América Central e África.
Descrição: Existem 14 espécies conhecidas na Amazônia sendo cinco delas descritas (Cichla ocellaris, C. temensis, C. monoculus, C. orinocensis e C. intermedia) De maneira geral apresentam corpo alongado e um pouco alto de coloração amarelada-esverdeada com o dorso mais escuro e ventre branco. Conforme a espécie pode apresentar faixas escuras verticais ou manchas irregulares nos flancos além do característico ocelo sobre o pedúnculo da nadadeira caudal. Os pacas como o nome indica têm o corpo coberto de pequenas manchas brancas. Os Pitangas grande mancha vermelha sob a boca. Sem esquecer dos Azuis, talvez seja o peixe com a maior variação de cores da água doce. Podem atingir 1m de comprimento e pesar 15Kg.
Onde é Encontrado: Bacia Amazônica e Araguaia-Tocantins, onde vivem nos lagos, baías, igapós e algumas vezes nas margens dos rios, principalmente junto aos barrancos. Foi disseminado em reservatórios espalhados pelas regiões Sudeste e Nordeste. Formam casais e se reproduzem em ambientes lênticos, construindo seus ninhos normalmente debaixo de troncos caídos.
Equipamentos: Varas médias ou médias/pesadas, linhas 17 a 30Lb, anzóis nº 2 a 2/0.

Fotos RecentesVer Mais

Últimos que Pescaram

Novo por aqui?

Participe do Clube da Pescaria, uma rede social para amantes da pesca. Relate sua pescaria, dê dicas, faça amigos pescadores, troque recados, experiências.

Saber mais sobre o Site

Conhece este Peixe?

AtençãoX

Mensagem

Ok
Clube da Pescaria 2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial