Truta

Oncorhynchus mykiis.

Truta
Nome Científico: Oncorhynchus mykiis.
Família: Salmonidae, de peixes actinopterígios, salmoniformes, de água doce.
Descrição: Corpo esguio, alongado e pouco comprimido. Coloração variando do castanho-esverdeado no dorso aos flancos acinzentados e ventre esbranquiçado. Todo coberto de pintas escuras inclusive as nadadeiras.
Onde é Encontrado: Endêmica dos Estados Unidos, Canadá e Alaska, está disseminada no mundo inteiro. No Brasil foi introduzida nos rios das regiões Sudeste e Sul, onde vivem em rios de águas frias e rápidas, nos poços e remansos, alimentando-se de pequenos peixes, crustáceos e insetos.
Equipamentos: Varas ultra-leves e leves com molinetes ou carretilhas, linhas 4 a 10Lb. Fly nº 2 ou 4.