Traíra, Lobó, Tararira

Hoplias malabaricus.

Traíra, Lobó, Tararira
Nome Científico: Hoplias malabaricus.
Família: Erythrynidae.
Descrição: Corpo alongado e cilíndrico de coloração marrom ou preta com manchas irregulares mais claras e ventre esbranquiçado. Boca grande dotada de dentes caninos capazes de cortar como uma faca. As nadadeiras, características da espécie, são arredondadas à exceção da dorsal. Pode atingir até 6com de comprimento e pesar 3Kg.
Onde é Encontrado: Praticamente em qualquer espelho d'água do Brasil inteiro, onde solitários são encontrados entre as plantas aquáticas e troncos submersos em lagos, lagoas, brejos, igapós, córregos e igarapés, alimentando-se principalmente à noite de peixes, batráquios e insetos.
Equipamentos: Varas médias, linhas 10 a 20Lb, anzóis nº 1/0 a 3/0 ,de hastes compridas ou empatados em aço flexível.

Clube da Pescaria 2014 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial