Tilápia

Tilápia rendali, Oreochromis niloticus.

Tilápia
Nome Científico: Tilápia rendali, Oreochromis niloticus.
Família: Cichlidae, de peixes teleósteos, perciformes, de água doce, da América do Sul, América Central e África.
Descrição: Corpo um pouco alto e comprimido lateralmente comum às mais de 100 espécies dos gêneros Oreochromis, Sarotherodon e Tilápia. No Brasil encontramos a Oreochromis niloticus (Tilápia do Nilo), que pode pesar até 5Kg, Tilapia rendali (Tilápia rendali), Sarotherodon hornorum (Tilápia Zanzibar) e um híbrido desenvolvido em Israel para pisciculturas, a Saint-Peters.
Onde é Encontrado: Em quase todo o Brasil, onde foram disseminadas através de peixamentos. Conforme a espécie podem ser: herbívoras, onívoras ou fitoplanctófagas.
Equipamentos: Varas de bambu ou telescópicas, linha 8 a 12Lb um pouco maior que o comprimento da vara, anzóis nº 12 a 20. Varas leves ou medias/leves com molinete ou carretilha, bóias de arremesso.
Iscas Naturais: Milho, capim, minhoca., larvas de insetos e massa de farinha.
Iscas Artificiais: Pequenos plugs de superfície ou meia água, spinners e flies.