Sargo-de-dentes

Archosargus probatocephalus

Sargo-de-dentes
Nome Científico: Archosargus probatocephalus
Descrição: Peixe de escamas. Espécie costeira, vive em águas rasas com fundo de pedras ou corais, por onde nada em pequenos cardumes. Freqüenta as águas salobras dos estuários. Alimenta-se principalmente de crustáceos e moluscos. A carne é de excelente qualidade, mas como é um peixe difícil de capturar não é muito freqüente nos mercados. Por brigar muito quando fisgado, é bastante apreciado pelos pescadores esportivos.
Onde é Encontrado: Regiões Norte, Nordeste e Sudeste.
Equipamentos: Equipamento médio/médio-pesado: linhas de 17 a 20 libras; anzóis pequenos e resistentes. É importante o uso de líderes de 35 a 40 libras.

Clube da Pescaria 2018 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial