Piranha-vermelha, Piranha-caju

Pygocentrus nattereri.

Piranha-vermelha, Piranha-caju
Nome Científico: Pygocentrus nattereri.
Família: Characidae, de peixes com o corpo lateralmente deprimido e maxilar inferior proeminente.
Descrição: Corpo rombóide e comprimido lateralmente, mandíbula prognata acentuada e dentes afiadíssimos. A coloração é cinza no dorso e avermelhada abaixo da linha lateral e parte inferior da cabeça, entre o início da nadadeira anal e a boca, abrangendo as nadadeiras peitorais, ventral e anal. Pode alcançar 30Cm de comprimento.
Onde é Encontrado: Bacias Amazônica, Araguaia-Tocantins, Prata, São Francisco e açudes do Nordeste, onde vivem em cardumes nos rios, lagos e lagoas de águas barrentas, alimentando-se de peixes.
Equipamentos: Varas médias, linhas 14 a 20 Lb e anzóis 3/0 a 6/0, encastoados em aço flexível.

Clube da Pescaria 2021 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial