Pescada

Cynoscion spp

Pescada
Nome Científico: Cynoscion spp
Onde é Encontrado: Habitam toda a faixa litorânea do Brasil, onde costumam freqüentar locais pedregosos com corais onde se alimentam basicamente de pequenos crustáceos e pequenos peixes. Existem mais de trinta espécies deste peixe, sendo que as mais conhecidas são: Pescada branca, Pescada amarela, Calafate e Terezinha.
Equipamentos: A melhor forma para se pescar Pescadas é utilizando-se equipamento de ação média a média/pesada, composto de uma vara para linhas de 10 a 20Lbs . A carretilha ou o molinete deve comportar 100m de linha de 0,35mm de diâmetro. Pode-se utilizar um, dois ou três anzóis do tipo suzuki número 16 ou 18. Deve-se, ainda, utilizar um chumbo fixo, de modo que fique abaixo do anzol.