Peixe Espada

Trichiurus lepturus

Peixe Espada
Nome Científico: Trichiurus lepturus
Descrição: Peixe de escamas. Espécie costeira, encontrada em cardumes em águas rasas e calmas com fundo de areia ou lama. Alimenta-se principalmente de pequenos peixes. Peixe bastante esportivo. O valor comercial é baixo, embora a carne seja de boa qualidade e comum nos mercados.
Onde é Encontrado: Regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul (do Amapá ao Rio Grande do Sul).
Equipamentos: Equipamento médio, linhas de 10 a 14 libras, anzóis até o nº 5/0 e bóia luminosa nas pescarias noturnas