Mero

Epinephelus itajara - Serranidae

Mero
Nome Científico: Epinephelus itajara - Serranidae
Onde é Encontrado: Podem ser encontrados em todo o litoral brasileiro. Freqüentam locais com fundo de pedra e grandes tocas. Podem atingir grandes dimensões e pesar até 250 Kg. Como este peixe é muito grande, não tem predador natural, não fugindo de mergulhadores que facilmente matam estas ingênuas criaturas.
Equipamentos: Deve-se utilizar equipamento pesado, composto por uma vara para linhas de até 50Lbs, carretilhas ou molinetes com capacidade para 100m de linha com 0,80mm de diâmetro e anzóis com tamanho acima de 8/0.