Marimbá

Diplodus Argenteus

Marimbá
Nome Científico: Diplodus Argenteus
Descrição: Peixe de escamas que não atinge grandes proporções. Seu peso gira entre 200 e 500 gramas normalmente, mas podem atingir 1,9 Kg e medir até 31 cm de comprimento. Boca muito pequena. Dentes anteriores achatados, desenvolvidos e incisiformes. Coloração cinza-prateada no dorso e mancha preta na cauda. Corpo em forma ovalada e comprimida. Os jovens com até 20cm apresentam faixas escurecidas, menos evidentes com o tamanho, verticais, no corpo e tal padrão pode ocorrer também em adultos, especialmente à noite. Carne saborosa.
Onde é Encontrado: Peixe costeiro de águas rasas com profundidades de até 50m, fundos rochosos ou de lama.