Mandi

Pimelodus spp.
Água Doce

Mandi
Nome Científico: Pimelodus spp.
Família: Pimelodidae, de peixes siluriformes desprovidos de escamas.
Descrição: Corpo alto no início da nadadeira dorsal, afunilando em direção à cabeça e à nadadeira caudal é de coloração variada conforme a espécie. Acúleos fortes e agudos nas nadadeiras dorsal e peitoral são comuns a todas elas. O Pimelodus maculatus (figura) é de coloração parda alvacenta clareando em direção ao ventre branco. Apresenta várias fileiras de manchas escuras irregulares ao longo do corpo e pintas também escuras nas nadadeiras pode atingir 50Cm de comprimento. Nas Bacias Amazônica e Araguaia-Tocantins, vive o P. blochii, de formato semelhante mais de coloração amarelada e sem pintas ou manchas e de tamanho menor atingindo no máximo 30Cm.
Onde é Encontrado: Bacias Amazônica, Araguaia-Tocantins( P.blochii), Prata (P. maculatus, P. ornatus) e São Francisco, onde se alimentam de pequenos peixes, invertebrados, frutos e sementes.
Equipamentos: Varas leves ou médias, linhas 10 a 14Lb e anzóis até 2/0.

Fotos RecentesVer Mais

Últimos que Pescaram

Novo por aqui?

Participe do Clube da Pescaria, uma rede social para amantes da pesca. Relate sua pescaria, dê dicas, faça amigos pescadores, troque recados, experiências.

Saber mais sobre o Site

Conhece este Peixe?

AtençãoX

Mensagem

Ok
Clube da Pescaria 2017 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial