Lambari, Piaba

Astianax spp.

Lambari, Piaba
Nome Científico: Astianax spp.
Família: Characidade, de peixes com o corpo lateralmente deprimido e maxilar inferior proeminente.
Descrição: Corpo de coloração variada alongado e comprimido lateralmente, existindo mais de 300 espécies conhecidas.
Onde é Encontrado: Em todo o Brasil. Praticamente não existe um curso d'água onde uma de suas espécies não seja encontrada. Alimentam-se de quase tudo, desde insetos à flores, frutos e sementes.
Equipamentos: Varas leves com equipamento micro ou varas simples com linhas de 2 a 6 Lb e anzóis nº 18, 20, 22.

Clube da Pescaria 2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial