Jacundá

Crenicichla spp.

Jacundá
Nome Científico: Crenicichla spp.
Família: Cichlidae, de peixes de água doce da América do Sul, Central e África.
Descrição: Corpo alongado de coloração esverdeada-amarronzada coberto de escamas e com boca grande onde a mandíbula é maior que o maxilar superior. A coloração e a disposição das manchas e faixas escuras é aleatória, variando conforme a espécie, embora a faixa longitudinal ao longo do corpo seja comum a todas elas. Apresenta um ocelo na parte superior do pedúnculo da nadadeira caudal. Atingem até 40cm de comprimento.
Onde é Encontrado: Bacias Amazônica, Araguaia-Tocantins, Prata e São Francisco, onde vivem em águas paradas como todos os ciclídeos. Se alimentam de pequenos peixes, camarões e outros crustáceos.
Equipamentos: Varas leve ou média, linhas de 12 a 14lb e anzóis 1 ou 2/0.

Clube da Pescaria 2018 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial