Garoupa

Epinephelus marginatus

Garoupa
Nome Científico: Epinephelus marginatus
Onde é Encontrado: Vivem em fundos de pedras e corais, abrigadas em tocas. Estão presentes em todo o litoral brasileiro e podem atingir até 50 Kg de peso e 1,0m de comprimento.
Equipamentos: Mesmo para pequenas Garoupas, deve-se utilizar equipamento de ação média/pesada, pois quando se sentem fisgadas as garoupas procuram imediatamente as tocas, proporcionando incríveis arrancadas. A vara deve ser para linhas de 12 a 30Lbs, o molinete ou carretilha deve comportar até 100m de linha de 0,50mm de diâmetro, devendo-se utilizar 3,0m de linha de 0,70mm de diâmetro como arranque e anzóis de 6/0 a 10/0.

Clube da Pescaria 2018 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial