Cocoroca, Roncador

Haemulon plumierii

Cocoroca, Roncador
Nome Científico: Haemulon plumierii
Descrição: Peixe de escamas que pode atingir 50 cm de comprimento e 1 kg de peso. Corpo moderadamente alto e um pouco achatado. Boca grande. Coloração cinza bronzeada clara e uniforme em todo o corpo, apresentando na cabeça pequenas pintas e listras azuis e amarelas claras que, estranhamente, desaparecem quando o peixe morre.
Onde é Encontrado: Águas rasas e quentes, vive em vários tipos de fundo, incluindo áreas coralíneas, rochosas e arenosas. Freqüenta mangues, canais, costões, lajes e parcéis situados próximos da costa.