Cherne

Epinephelus niveatus

Cherne
Nome Científico: Epinephelus niveatus
Descrição: Peixe de escamas. Os peixes jovens vivem em águas rasas, em costões, estuários e recifes costeiros; à medida que crescem, dirigem-se para águas mais profundas, com fundo rochoso, onde ficam parados a maior parte do tempo. É um peixe voraz, que se alimenta principalmente de peixes, não desprezando os crustáceos. Tem grande valor comercial. A pesca amadora é mais difícil porque os grandes indivíduos habitam águas profundas.
Onde é Encontrado: Regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul, onde é mais raro.
Equipamentos: Equipamento do tipo médio/pesado; linha 0,60 a 0,90; anzóis 2/0 a 8/0.

Clube da Pescaria 2018 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial