Carpa Húngara, Carpa Espelho

Carpa Húngara, Carpa Espelho
Nome Científico: Cyprinus Carpio
Família: Cyprinidae
Descrição: Carpa húngara. É a espécie mais utilizada em cultivo em todo o mundo. Possui crescimento rápido, podendo em um ano atingir de 0.8 a 1kg. A alimentação natural é o zooplâncton e organismos bentônicos (fundo), como minhocas, larvas de insetos e pequenos moluscos. É uma espécie onívora e aceita bem alimentos artificiais, desde que pastosos e folhas tenras de vegetais. A qualidade da carne é satisfatória, mas espinhosa e com gosto específico, não havendo muita diferença entre as variedades comum e espelho.essa espécie vem sendo criada muito em tanque rede, pois em lago ela cava as paredes e o fundo. Seu peso final chega a mais de 8 Kg.