Caparari

Pseudoplatystoma tigrinum

Caparari
Nome Científico: Pseudoplatystoma tigrinum
Família: Pimelodidae, de peixes siluriformes desprovidos de escamas.
Descrição: Corpo sem escamas (de couro), alongado e roliço de coloração acinzentada escura no dorso, clareando em direção ao ventre e esbranquiçada abaixo da linha lateral, coberto de manchas pretas irregulares que lhe justificam o nome tigrinum. Cabeça grande e achatada, que se estreita em direção à boca com barbilhões sensoriais.
Onde é Encontrado: Bacia Amazônica, onde vivem em canais dos rios e praias, igapós e lagos, alimentando-se de pequenos peixes.
Equipamentos: Varas média pesada, linhas 20 a 30lb, anzóis nº 6 a 9/0 encastoados em aço-flexível.