Cachara

Pseudoplatystoma fasciatum

Cachara
Nome Científico: Pseudoplatystoma fasciatum
Família: Pimolidae, de peixes siluriformes desprovidos de escamas.
Descrição: Corpo alongado e roliço sem escamas (de couro), de coloração acinzentada escura no dorso clareando em direção ao ventre onde pode chegar ao branco, coberto de faixas verticais irregulares pretas, que vão da região dorsal até pouco abaixo da linha lateral. Pode apresentar também manchas arredondadas entre estas faixas, cabeça grande e achatada com barbilhões sensoriais.
Onde é Encontrado: Bacias Amazônica, Araguaia-Tocantins e Prata, onde vivem nos poços e canais dos rios, praias e igapós, se alimentando de pequenos peixes de escamas e camarões.
Equipamentos: Vara média pesada, linhas 25 a 40lb, Anzóis 6 a 8/0 empatados em aço flexível.

Clube da Pescaria 2018 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial