Bodião

Halichoeres poeyi

Bodião
Nome Científico: Halichoeres poeyi
Descrição: Corpo alongado e esguio, um pouco achatado lateralmente, com a cauda truncada. Possuem uma coloração viva, pardacenta com tons esverdeados, azulados e estrias amareladas. Apresentam uma mancha escura arredondada atrás do olho e outra perto do final do dorso. Medem de 10 a 20 cm de comprimento, podendo chegar a 30 cm. Também chamado bodião rei.
Onde é Encontrado: Espécie costeira de águas rasas, vivendo em fundos de areia, cascalho e coralinos, raramente abaixo dos 35 metros de profundidade.

Clube da Pescaria 2018 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial