Black Bass

Micropterus salmonoides

Black Bass
Nome Científico: Micropterus salmonoides
Família: Centrarchidae, endêmica da América do Norte. A espécie Largemouth bass foi introduzida no Brasil em represas das regiões Sudeste e Sul.
Descrição: Corpo característico de coloração esverdeada escura no dorso e esmaecida no ventre com manchas centrais no sentido longitudinal.
Onde é Encontrado: Endêmico da América do Norte, foi introduzido no Brasil em represas das regiões Sudeste e Sul, onde vive próximo às estruturas, predando qualquer tipo de organismo vivo.
Equipamentos: Varas leve e média de ação rápida de 6 a 7 pés de comprimento e linhas pouco elásticas de 10 a 20lb e anzóis especiais.