Bijupirá

Rachycentron canadus

Bijupirá
Nome Científico: Rachycentron canadus
Descrição: Peixe de escamas muito pequenas. Espécie de superfície e meia-água; vive em áreas costeiras e no alto-mar. Pode ser encontrada ocasionalmente em águas rasas com fundo rochoso ou de recife, assim ocmo em estuários e baías. Normalmente é encontrada sozinha ou aos pares, mas pode formar cardumes pequenos. Alimenta-se de peixes, crustáceos e lulas. A carne é relativamente saborosa e tem muitos apreciadores, mas não é muito comum nos mercados. É um peixe muito lutador e, portanto, muito apreciado pelos pescadores esportivos. Pode ser pescado na beira da praia, em mar aberto e próximo a ilhas e recifes.
Onde é Encontrado: Regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul (do Amapá ao Rio Grande do Sul). Mais comum no Nordeste
Equipamentos: O equipamento é do tipo médio/pesado; linhas de 20 a 35 libras; e anzóis até nº 7/0.

Clube da Pescaria 2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial