Badejo

Mycteroperca spp

Badejo
Nome Científico: Mycteroperca spp
Onde é Encontrado: Encontram-se em parcéis e lajes de pedra, recifes de corais ou qualquer outra estrutura que contenha tocas utilizadas como abrigo. São encontrados em toda a costa leste brasileira. Podem atingir até 90 Kg no caso do Badejo quadrado, porém o mais encontrado é o Badejo mira que atinge até 4,0 Kg de peso e 60cm de comprimento.
Equipamentos: Deve-se utilizar equipamento de ação média/pesada, composto por uma vara para linhas de 10 a 30Lbs, carretilha ou molinete com capacidade para 100m de linha de 0,50mm de diâmetro , arranque de três metros de linha de 0,60mm de diâmetro e anzóis de tamanho 6/0.

Clube da Pescaria 2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial