Apapá, Apapá Amarelo, Sardinhão, Dourada, Herring

Apapá, Apapá Amarelo, Sardinhão, Dourada, Herring
Nome Científico: Apapá amarelo, Dourada ou Sardinhão, Pellona Castelnaeana; Apapá branco, P.flavipinnis.
Família: Clupeidae, de várias espécies de Sardinhas de água doce.
Descrição: Corpo alongado, comprimido lateralmente e coberto de escamas que lhe dão coloração peculiar, boca pequena voltada para cima e em placas, que em muito dificultam as ferradas. O Apapá amarelo pode atingir até 60Cm de comprimento e o Apapá branco 50.
Onde é Encontrado: Bacias Amazônica e Araguaia-Tocantins, onde são encontrados em rios, lagos e matas inundadas. Alimentam-se de pequenos peixes e crustáceos.
Equipamentos: Varas de ação média rápida ou rápida facilitam a ferrada, assim como linhas de pouca elasticidade da ordem 10 a 12Lb. Anzóis pequenos ou médios em linha sem chumbo.

Clube da Pescaria 2018 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial